quinta-feira, 1 de abril de 2010

Temporada 26, 27 e 28 de Março de 2010

Mais uma vez a Verbo Cia de Teatro subiu aos palcos para encenar "Qorpo Santo - Duas Páginas em Branco: Apontamentos para um Comédia".

Vamos às fotos, intercaladas por trechos da peça (para ficar mais divertido).



“As pessoas que comprarem e quiserem levar à Cena qualquer das Minhas Comédias – podem; bem como fazerem quaisquer ligeiras alterações, corrigir erros, e algumas falhas, quer de composição, quer de impressão, que a mim por inumerosos estorvos foi impossível."








"Deixai passar livremente o súdito brasileiro, José Joaquim de Campos Leão - Qorpo Santo"


"Existia em certa cidade da província de São Pedro do Sul um homem, casado. Era alto, magro, moreno, de um palidez de morte. "


horas de aflição, Em que me dás consolação!




"Duas páginas em branco, com mania de escrever..."



"Minha menina, pegue melhor na pena"



"Meninas, meninas?"



" A minha avó aprova, não? Aprova sim, eu sei que aprova!"





"Telefone, telefone..."



"Ui! Vocês estão aqui! o que vocês estão fazendo?"




"És o diabo em figura de gente!"








"É bom ser prudente!E quando se está contente, sair é conveniente!"



"Não sairás daqui, pelas chagas de Nosso Senhor Jesus Cristo!"


"Espertalínio, não me deixes!"


"Presos!"





"Que pateta! Seu Tolo! Seu toleirão!"





"Tormento comendo, tormento bebendo
Tormento andando, irão sofrendo;"






"Deus de Misericórdia, fazei descer sobre mim, ainda que sejam os mais leves vapores de vossa graça"



"Leve aos diabos esta vida de escritor.."



" O que é isto?! A hoteleira aqui caída! Estará bêbada ou doente!?


"...mas falastes tão bem sobre os milagres que em vários tempos faz o ente supremo aparecer entre nós..."




"Das Duas Páginas em Branco eu já fui uma escritada; a outra o meu bom velhinho há de escritar amanhã"



Obrigado, obrigado...


Fotos: Fabrício Belmiro


Nenhum comentário:

Postar um comentário